top of page

COMO ESCOLHER O MELHOR FOTÓGRAFO PARA SUA FORMATURA?

Updated: Aug 2, 2018



E então, depois de longos anos de estudo chega a hora da tão esperada formatura. Muitas coisas para resolver e pensar: cerimonial, salão, comes e bebes, vestido ou terno e alguém que registre tudo isso da melhor forma possível!

É, a fotografia é uma parte muito importante para se decidir, afinal de contas é o que você leva, não é mesmo?

Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar a escolher a melhor opção para sua festa:


DICA NÚMERO 1 | PEÇA INDICAÇÃO DE UM AMIGO

A melhor forma de escolher entre um profissional e outro, independente do ramo, continua sendo a indicação. Na fotografia não é diferente! Boas experiências que amigos tiveram, podem se repetir com você e sem dúvida, a segurança sera muito maior.


DICA NÚMERO 2 | EXAMINE O PORTIFÓLIO DO PROFISSIONAL

O portifólio de um fotógrafo conta sua história, mostra seu estilo e apresenta o seu trabalho. Por isso, examinar o tipo de registro feito por ele é essencial para definir se o estilo dele se encaixa no tipo de trabalho que você quer que ele realize.


DICA NÚMERO 3 | COMPROMISSO EM PRIMEIRO LUGAR

Preço é, sem dúvida um fator importante, mas não deve ser determinante na escolha de um fotógrafo. Qualidade no serviço e compromisso devem ser o principal aspecto a se saber sobre um profissional antes de se contratá-lo. Assim, você vai evitar problemas como perda de arquivos, ausência do profissional no evento e outras dores de cabeça comuns a quem contrata um profissional descompromissado.


DICA NÚMERO 4 | CONHEÇA O FOTÓGRAFO PESSOALMENTE

O ideal é que, antes da sua festa você se reuna com o fotógrafo para converser sobre suas espectativas e esclaresça suas dúvidas. Seja franco e sincero com o profissional, pois ele vai fazer de tudo para que teu momento seja perfeito.


DICA NÚMERO 5 | A IMPORTÂNCIA DO CONTRATO

Antes mesmo de fechar com o fotógrafo, saiba como funciona a contratação do mesmo. O Contrato de Prestação de Serviços é indispensável e te assegura que o serviço vai ser executado como prometido. Assim você vai se sentir ainda mais seguro!


Tem mais dicas? Uma experiência para compartilhar? Deixa um comentário


bottom of page